Goiás recebe o Corinthians que promete estar bastante mudado
Na noite deste sábado o Goiás recebe o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino que estava de olho em uma vaga nas competições continentais volta a ligar o sinal de alerta para a briga contra o rebaixamento. No primeiro turno o Timão venceu pelo placar de 1 a 0 na Neo Química Arena. O gol solitário da partida foi marcado por Fábio Santos de pênalti.
O Goiás que na última rodada perdeu fora de casa para o Internacional por 4 a 2 já soma seis partidas sem vencer. Nem a boa temporada do atacante Pedro Raul, artilheiro do campeonato com 17 gols ao lado de German Cano, parece ser suficiente para a equipe goiana reagir. A equipe ocupa no momento a 14ª colocação com 38 pontos, 8 pontos acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Para a partida deste sábado o treinador Jair Ventura deve mandar a campo uma formação bastante ofensiva. Um dos desfalques mais sentidos da equipe é do lateral Sávio, que tem lesão e está fora da partida. A dúvida do treinador Esmeraldino é entre Danilo Barcelos e Hugo para iniciar a partida.
A provável escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir, Matheus Sales e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte.
Do outro lado o Corinthians chega com a cabeça no jogo de volta da final da Copa do Brasil. A equipe do Parque São Jorge empatou no jogo de ida contra o Flamengo na Neo Química Arena e deve poupar todos os titulares que iniciaram o jogo da última quarta-feira. O jogo de volta da final será na próxima quarta-feira, no estádio Maracanã. Para evitar qualquer tipo de desgaste alguns titulares nem viajaram, como Cássio, Fagner, Fábio Santos, Du Queiroz, Renato Augusto, Adson, Yuri Alberto e Roger Guedes. Os outros titulares que foram relacionados devem ser opção no banco de reservas.
O Corinthians mesmo com a cabeça na final da Copa do Brasil quer somar pontos para se manter dentro do grupo que garante vaga direta na próxima Copa Libertadores. A equipe hoje ocupa a terceira colocação com 54 pontos e já vê as chances de título quase inexistentes devida a distância para o líder e rival Palmeiras que já soma 67 pontos.
A ausência de vários titulares deve dar a oportunidade para alguns jovens atletas que estão relacionados para o jogo. O treinador Vitor Pereira já deixou claro que gosta de utilizar os “míudos” que durante a temporada foram muito importantes para o Timão. Um nome que volta a aparecer entre os relacionados é o do centroavante Júnior Moraes. O atacante volta de longo período afastado por lesão e é opção para Vitor Pereira.
A provável escalação do Corinthians: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Robert Renan, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon, Ramiro e Giuliano; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Júnior Moraes.
A partida entre Goiás e Corinthians será realizada neste sábado, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do canal Premiere.