Goiás x São Paulo: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Goiás recebe o São Paulo nesta quarta-feira às 21:30. A partida é válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio da Serrinha, casa da torcida do Esmeraldino do Centro-Oeste que deve comparecer em excelente número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe visitante, com 4 vitórias e 1 empates nos últimos 5 jogos. No primeiro turno, na sexta rodada do campeonato, as duas equipes fizeram um bom jogo, com vitória do São Paulo pelo placar de 2 a 1. Agora, jogando longe de seus domínios, o São Paulo quer vencer para se distanciar de vez da zona de perigo.
Postagens relacionadas
O Goiás chega para o duelo após viver um bom momento na competição, mas já em declínio. Já são 7 jogos com 5 empates e 2 derrotas. Os empates em profusão tem feito o time não conseguir se distanciar tanto do Z-4. Na última rodada, em um jogo com 10 gols, o Goiás perdeu para o Bahia, rival direto, dentro de casa pelo placar de 6 a 4. O Goiás ocupa a 18ª posição com 27 pontos em 26 jogos. O Esmeraldino está a um ponto de sair da zona do rebaixamento e conta com a vitória para sair da posição incômoda.
Já o São Paulo chega para o duelo ligeiramente pressionado no Brasileiro, mas querendo se afastar de vez da parte de baixo na tabela. Nas últimas semanas, o Tricolor não vinha bem no Brasileiro e, se concentrou nas copas, até ganhar a Copa do Brasil. Na nacional, o time vem fazendo campanha mediana, com 35 pontos em 26 jogos, com 9 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. Agora, já com um título na temporada e com a vaga garantida na Libertadores do ano que vem, o Tricolor joga para se afastar de vez do Z-4 e terminar a temporada de maneira mais tranquila.
O Goiás, de Armando Evangelista, terá o retorno de três de seus titulares que estavam suspensos: o lateral-direito Maguinho, o volante Morelli e o atacante Allano. Lucas Halter, suspenso, é desfalque.
Um provável Goiás tem: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno e Anderson Oliveira (Palacios). Técnico: Armando Evangelista
Já Dorival Jr, não terá seu artilheiro na temporada. O argentino Calleri passou por uma cirurgia no tornozelo e só volta a atuar no ano que vem. Por outro lado, Rafinha e Beraldo voltam de suspensão e vão para o jogo.
Um provável SPFC deve vir com: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas e Luciano. Técnico: Dorival Jr.
A arbitragem será de Rodrigo Jose Pereira de Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Francisco Chaves Bezerra Junior. O VAR será de Rodolpho Toski Marques.
Jogo bastante difícil para o São Paulo. Goiás é bem armado e forte em casa. Com o título da Copa do Brasil o time deu uma relaxada e sem Calleri, tricolor terá que jogar muito para vencer o Esmeraldino.
Palpite: Goiás 1 x 1 São Paulo