Internacional 2 x 1 Ceará: Colorado vira e adia título do Palmeiras

O Internacional de Porto Alegre recebeu o Ceará nesta quarta-feira às 21:45. A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Estádio do Beira-Rio, casa da torcida colorada, que não lotou sua casa, vendo as chances de título cada vez menores. Mesmo saindo atrás, o Colorado encontrou forças para buscar a virada e vencer pelo placar de 2 a 1.

Antes de a bola rolar, o Inter veio com mudanças. Braian Romero foi escolhido por Mano Menezes para comandar o ataque colorado. Wanderson e Pedro Henrique faziam companhia ao argentino pelas pontas e Alan Patrick era o principal criador de jogadas. Já o Ceará, veio bem postado em duas linhas de 4 defensores. O esperado era de que o Vozão esperasse o Inter e jogasse por uma bola.

Lima bateu firme no canto e abriu o placar.
Lima bateu firme no canto e abriu o placar.

Porém, com a bola em jogo, o alvinegro do nordeste surpreendeu. Antes dos 5 minutos, pênalti do jovem lateral Igor Gomes em cima de Bruno Pacheco. Na cobrança, Lima bateu firme no canto e abriu o placar. Keiller até acertou o canto, mas não achou. 1 a 0 para o Vozão. Surpresa no Beira-Rio. O resultado era suficiente para dar o título ao Palmeiras já nesta quarta-feira.

O Inter então partiu para cima. Ficando mais com a bola, o Inter rondava a área do Ceará e tentava chegar ao empate o quanto antes. Tinha muito jogo pela frente e tempo mais do que suficiente para conseguir a virada. Porém, o Colorado não parecia muito inspirado. Poucas situações claras de gol. Pedro Henrique era o mais acionado. Em um dos lances de mais perigo, ele levou pro fundo e cruzou para Braian Romero virar um voleio. Porém, o argentino pegou errado e a bola subiu muito.

O Ceará seguia na sua estratégia. Se fechava muito bem e saia quando podia. Vina acertou belo chute e forçou Keiller a trabalhar. Ao fim do primeiro tempo, o Vozão havia conseguido cumprir seu propósito. Segurou o Inter nos 45 minutos iniciais, sem correr muito perigo e ia conseguindo importantes 3 pontos longe de casa.

Edenilson e De Pena comemoram gol pelo Inter.
Edenilson e De Pena comemoram gol pelo Inter.

Na volta da segunda etapa, Mano sacou Igor Gomes, autor do Pênalti e colocou Weverton. O segundo tempo continuou da mesma forma que acabou o primeiro. Inter seguia com a posse, mas sofria para furar o bloqueio do alvinegro. A defesa bem postada não dava espaços. Porém, aos 19 minutos, falhou. Em jogada de De Pena, a bola cruzada passou na frente de toda a defesa e chegou em Edenílson, que só empurrou para o gol. 1 a 1. O Inter voltava para o jogo.

E a virada não demorou muito para sair. 10 minutos depois, bola não de Luiz Otávio após chute de Rodrigo Moledo. Pênalti. Alan Patrick bateu e converteu. 2 a 1 para o Colorado. Apesar de pouco criativo, o Inter conseguiu converter as chances que criou e merecia a virada.

Com o resultado, coube ao Inter administrar o resultado. O time de Mano se fechou e esperou o Ceará, que vinha na base do desespero tentando um empate milagroso, mas sem sucesso. Cruzamentos na área até levaram perigo, mas não foram o suficiente para mexer no placar.

Fim de jogo. Vitória importante para o Inter, que segue em segundo e adia o título do Palmeiras para a próxima rodada. Já o Vozão, se complica e corre risco de entrar no Z-4 após o término da rodada.

Melhores momentos Internacional e Ceará

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0