Internacional x Juventude: Clássico do RS embala a segunda-feira

O Internacional recebe o Juventude nesta segunda-feira, às 20:00. A partida é válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Estádio do Beira-Rio, que promete estar lotado pela torcida do Colorado. No primeiro turno, na quinta rodada, o Inter vencia o jogo por 1 a 0 em pleno Alfredo Jaconi, mas aos 48 do segundo tempo, Óscar Ruíz empatou o jogo para o time da casa. Agora, o Colorado contará com o apoio da torcida vermelha, que promete lotar o Gigante, para conquistar mais uma vitória e tentar voltar mais uma vez para o G-4 da competição.

O Colorado tem se recuperado da vexatória eliminação na Sul-Americana para o Melgar, do Peru, nos pênaltis dentro de casa. Após o fatídico dia, duas vitórias deram um fôlego para o elenco que vinha sendo bastante pressionado pela torcida. Um sonoro 3 a 0 diante do forte time do Fluminense na penúltima rodada já havia dado tranquilidade. No último jogo, vitória nos acréscimos sobre o Avaí na Ressacada, mostrou que o time tem força para buscar pontos importantes no restante do campeonato. Atualmente na 5ª colocação, com 39 pontos, a expectativa da torcida e da diretoria é recolocar o clube na próxima Taça Libertadores e planejar um ano de 2023 de retorno ao protagonismo.

Por outro lado, o Juventude vive um péssimo momento dentro da competição. Lanterna, com apenas 17 pontos, os Jaconeros precisam urgentemente iniciar uma campanha de recuperação, se não quiserem disputar a série B no ano que vem. Com apenas uma isolada vitória nos últimos quatorze jogos, o Alviverde do Rio Grande vive situação delicadíssima dentro do torneio. Na última rodada, até esteve vencendo o Botafogo dentro de casa por 2 vezes, mas no fim cedeu o empate por 2 a 2 e ficou novamente sem o sabor da vitória. O Juventude é o pior mandante e um dos piores visitantes da competição. Para mudar isso, conta com uma vitória no clássico, sobre um grande rival, que daria um ânimo para a equipe.

O Colorado terá o desfalque de seu comandante, Mano Menezes, expulso após discussão com o quarto árbitro na partida contra o Avaí. Daniel retorna de suspensão e deve voltar a titularidade. Edenílson, barrado na última rodada, ainda é dúvida, mas deve começar no banco de reservas. No mais, a equipe que venceu o último jogo deve ser mantida.

Um provável Inter deve ter: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenílson), De Pena e Mauricio; Wanderson e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Já o Juventude não deve ter muitas mudanças. O técnico Umberto Louzer deve trazer uma equipe bastante parecida com a que empatou com o Botafogo por 2 a 2 na última rodada. Anderson Leite saiu machucado e seu substituto, Marlon, também teve sentiu lesão. Jean Irmer deve assumir a vaga de titular no meio. A esperança de gols é o centroavante Isidro Pitta, que marcou os dois no último domingo.

Um provável Juventude deve ter: Pegorari; Rodrigo Soares, Paulo Miranda e Nogueira e Moraes; Élton, Jean Irmer e Chico; Felipe Pires, Bruno Nazário e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

O Colorado chega como franco favorito contra um desesperado Juventude. Se quiser entrar no G-4, não pode desperdiçar pontos em partidas assim. Favoritismo e obrigação de vencer, mesmo sendo um clássico.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0