Internacional x Nacional-URU: Escalações e tudo sobre o jogão da Libertadores

O Internacional recebe o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira, às 19:00. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, pelo grupo B, e será disputada no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, capital gaúcha. É o primeiro confronto entre os dois clubes nesta fase de grupos, após ambos estrearem invictos. Os clubes voltarão a se enfrentar ainda pela fase de grupos, mas no returno, no Uruguai.

O Internacional chega para o duelo motivado, em busca da liderança do grupo na competição. O time de Mano Menezes vem de classificação na Copa do Brasil diante do CSA e invicto dentro do campeonato brasileiro, com 2 vitórias e 1 empate em 3 jogos. No fim de semana, vitória sobre o Goiás, também no Beira Rio, pelo placar de 1 a 0. Pela Liberta, estreou com empate por 1 a 1 com o Independiente de Medellín e venceu o Metropolitanos por 1 a 0. Agora, dentro de casa, a torcida colorada espera uma vitória diante do principal rival dentro da chave para assumir o primeiro lugar e se aproximar da classificação.

Postagens relacionadas

  1. Barcelona-EQU x Palmeiras Escalações e tudo sobre o jogão da Libertadores
  2. Corinthians encara o Del Valle pela Libertadores em jogo decisivo
  3. Corinthians perde na estreia de Luxemburgo e se complica de vez na Libertadores
  4. Flamengo encara o Racing na Argentina de olho na liderança no Grupo A da Libertadores
  5. Flamengo x Botafogo - Escalações e tudo sobre a partida
  6. Internacional 2 x 2 Nacional-URU Colorado joga bem, mas deixa vitória escapar no finalzinho

Já os uruguaios, também vem em grande momento dentro da temporada. O time não sabe o que é perder desde primeiro de abril, quando foi derrotado pelo rival Peñarol por 1 a 0. De lá pra cá, 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos, com apenas 2 gols sofridos. O Nacional é vice-líder do campeonato uruguaio com 25 pontos em 13 jogos. Na liberta, duas vitórias por 2 a 1, contra o Independiente e o Metropolitanos. Os visitantes sabem que um empate pode ser visto como bom resultado na luta pela liderança do grupo.

O Inter de Mano tem algumas dúvidas na escalação. Na lateral-direita, Igor Gomes e Bustos disputam uma das vagas. No ataque, o criticado Luiz Adriano pode dar vaga a Alemão. No mais, a equipe que a torcida tem se acostumado a ver em campo.

Um provável Inter deve ter: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Campanharo e Johnny; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

Já o Nacional, de Álvaro Gutiérrez, tem dúvida no ataque. Martínez e Pereiro duelam pela posição no tridente ofensivo. Destaque para Ramírez no ataque do time celeste.

Um provável Nacional deve vir com: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Montiel, Rodríguez e Zaballa; Martínez (Pereiro), Ramírez e Fagúndez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

A arbitragem vem da Argentina. Facundo Tello apita o confronto, com auxílio dos assistentes Juan Belatti e Diego Bonfá nas bandeiras. O VAR será Silvio Trucco.

O Inter chega como favorito, sim. Mas longe de ser um jogo fácil. Adversário uruguaios por si só já costumam complicar. Ainda mais se tratando de um time com tanta história na Liberta e que vem tão bem na temporada. Promessa de jogo bastante pegado e decidido nos detalhes. Se o Colorado tiver a cabeça no lugar e jogar o que sabe, leva.

Palpite: Internacional 1 x 0 Nacional-URU

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0