Juventude 1 x 2 São Paulo: Tricolor vence e dorme no G-8

O Juventude recebeu o São Paulo neste domingo às 16:00. A partida era válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e foi disputada no Estádio do Alfredo Jaconi, casa do Alviverde do Sul. Jogando fora de casa, o Tricolor foi melhor e conseguiu fazer o resultado de 2 a 1 sobre os donos da casa, com dois gols do lateral esquerdo Reinaldo. O resultado fez o São Paulo assumir a oitava colocação, que deve dar uma vaga na próxima Pré-Libertadores.

Na escalação inicial, Rogério Ceni manteve Rafinha como terceiro zagueiro pela direita, dando chance ao garoto Moreira mais uma chance na ala. No ataque, Nahuel Bustos ganhou oportunidade do lado de Calleri com a suspensão de Luciano. Pelo lado do Juventude, sem surpresas, Lucas Zanella manteve o mesmo time e apostou no centroavante Isidro Pitta no comando de ataque.

O São Paulo começou a partida indo para cima e tentando dominar o adversário desde o princípio. Desde os primeiros minutos o Tricolor tentou se impor e buscar o resultado que era tão importante para suas pretensões. Duas chegadas com Pablo Maia e Calleri assustaram o goleiro Pegorari. Calleri voltou a incomodar aos 33 minutos, em cabeçada após cruzamento de Rodrigo Nestor. Aos 35, novo cruzamento. Desta vez, Moreira achou Reinaldo na segunda trave, que teve que se abaixar para cabecear e colocar a bola na rede. 1 a 0 São Paulo.

Reinaldo festeja gol do São Paulo contra o Juventude
Reinaldo festeja gol do São Paulo contra o Juventude

O gol poderia dar tranquilidade aos comandados de Rogério, mas a resposta foi rápida. Aos 38, Capixaba recebeu em condição legal e bateu tirando do goleiro Felipe Alves. 1 a 1 em menos de 3 minutos de diferença. O São Paulo via sua vantagem se desfazer em muito pouco tempo. O Juventude ainda chegou a assustar com Chico em chute de longe, mas o São Paulo seguia melhor e iria buscar o resultado na segunda etapa.

Após o intervalo, o Tricolor seguiu melhor e tentava principalmente através dos lances de bola parada. Luizão acertou bom chute depois de bate-rebate dentro da grande área e obrigou Pegorari a fazer boa defesa. Já aos 10 minutos, Reinaldo apareceu novamente. Após rebote de cobrança de escanteio, a bola sobrou para o lateral que, da entrada da área soltou a bomba. A bola desviou no zagueiro do Juventude e foi pra rede. 2 a 1. São Paulo na frente novamente. Após o gol, o jogo seguiu movimentado. Muita disputa e a falta de criatividade das duas equipes fizeram o jogo ficar morno.

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Juventude
Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Juventude

O Juventude, com o resultado adverso, passou a sair um pouco mais para o ataque. Mesmo assim, pouco incomodou a meta de Felipe Alves. Apenas Ruan, em jogada individual, levou perigo em finalização por cima, aos 40 minutos. Nos acréscimos, Galoppo acertou belo voleio, mas parou em Pegorari.

Fim de jogo. Vitória fundamental para as pretensões do São Paulo de disputar a Libertadores no ano que vem. O time dorme em 8º e agora seca o Fortaleza na segunda-feira. Já o Juventude, dá mais um passo em direção à Série B. Nenhuma esperança de salvação.

Melhores momentos de Juventude e São Paulo

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0