Juventude x São Paulo: Tricolor vai à Caxias do Sul de olho no G-8

O Juventude recebe o São Paulo neste domingo às 16:00. A partida é válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Estádio do Alfredo Jaconi, casa do Alviverde do Sul. No primeiro turno, jogando no Morumbi, o São Paulo não conseguiu furar a retranca dos Jaconeros e o jogo acabou no placar de 0 a 0. As equipes também se enfrentaram neste ano pela Copa do Brasil, onde o Tricolor levou a melhor por 4 a 2 na soma dos placares. Agora, longe da capital paulista, o São Paulo tentará os 3 pontos contra o virtual rebaixado para continuar de olho na vaga para a Libertadores.

O Juventude chega para este confronto em situação mais do que delicada. Com 99% de chances de ser rebaixado segundo matemáticos, os Jaconeros tentam colocar em campo a honra e o orgulho para somar pontos e esperar por um milagre. Em caso de derrota e uma combinação de resultados, o Juventude pode ser rebaixado antecipadamente, já nesta rodada. Com apenas 3 vitórias em 32 jogos, fica difícil imaginar que possa oferecer resistência ao adversário.

Já o São Paulo, vem de boa vitória diante do Coritiba pelo placar de 3 a 1 no Morumbi. A equipe segue sonhando com uma das vagas para a Libertadores e, para isso, precisa somar o máximo de pontos possível. Atualmente na décima posição com 44 pontos, o Tricolor Paulista quer dar continuidade nos resultados positivos e engatar uma sequência de vitórias. Fora de casa o time tem empatado bastante. Foram 9 igualdades em 16 jogos.

O Juventude não deve ter mudanças na escalação a última partida. A intenção do técnico interino Lucas Zanella é dar continuidade a uma equipe para que se possa demonstrar evolução nas rodadas que faltam. A equipe deve ser a mesma que empatou com o Dragão no domingo passado.

Um provável Juventude deve ter: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Rodrigo Soares; Élton, Jádson e Chico; Capixaba, Rafinha e Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella (interino).

Já o São Paulo, deve seguir sem seu zagueiro Diego Costa. O jovem tem problema no joelho e vivia expectativa de retornar, mas deve ser vetado. Além dele, Alisson, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Gabriel Neves também estão lesionados. Luciano, suspenso, também é baixa.

Um provável São Paulo deve vir com: Felipe Alves; Ferraresi, Luizão e Léo; Moreira, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

A arbitragem será de Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado nas bandeiras por Sidmar dos Santos Meurer e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O VAR será responsabilidade de Carlos Eduardo Nunes Braga.

Jogo importante para o São Paulo, que tem como obrigação sair do Rio Grande do Sul com os 3 pontos se quiser a vaga na pré-libertadores. Contra um time praticamente rebaixado, a equipe de Rogério Ceni tem que se impor. Ao Juventude resta a dignidade e sonhar com várias vitórias e tropeços dos rivais para tentar um milagre. Dificilmente não jogará a Série B em 2023.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0