Liverpool x Corinthians: Escalações e tudo sobre a estreia do Timão na Libertadores
O Liverpool do Uruguai recebe o Corinthians nesta quinta-feira, às 19:00. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América e será disputada no estádio de Centenário, na cidade de Montevideo, capital do Uruguai. É a estreia do alvinegro paulista, campeão da competição em 2012, na fase de grupos, já com um duro desafio diante da escola uruguaia.
Xará do gigante inglês, o Liverpool do Uruguai é um time bem mais modesto. Seu estádio inclusive, bastante humilde, não será utilizado na Conmebol Libertadores, fazendo com que o time azul e preto mande seus jogos no tradicional estádio Centenário. Mesmo modesto, o time tem conquistado notoriedade no cenário nacional, dando trabalho aos grandes e tradicionais clubes do país. Atuando como mandante, principalmente, o time é bastante forte. Recentemente, bateu o Peñarol por 1 a 0, jogando dentro de casa. Atualmente, no Apertura, chega com 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em 9 jogos, somando 12 pontos e ocupando a 8ª posição. Em janeiro, venceu o Nacional por 1 a 0 na Supercopa Uruguaia.
Postagens relacionadas
Já o Corinthians, vem para a estreia da Libertadores após um longo período sem jogos. Isso porque o Timão foi surpreendido nas quartas de final do campeonato paulista, quando empatou com o Ituano por 1 a 1 e foi eliminado nos pênaltis, em plena Neo Química Arena. O time de Fernando Lázaro vinha apresentando evoluções, mas acabou ficando sem chegar às fases mais agudas da competição. Agora, tenta repetir 2012, quando mesmo com desconfiança e eliminação precoce no estadual, os comandados de Tite fizeram uma Libertadores perfeita e levantaram o primeiro e único título da história do clube, de forma invicta.
O Liverpool, do técnico Jorge Bava, deve ter alguns desfalques. Por lesão, Bentancourt, Zunino, Sebastián Lentinelly e Agustín Cayetano não devem estar na lista de relacionados. Os destaques do time são Fabrício Diaz e Alan Medina. O primeiro, inclusive, já foi especulado no Corinthians.
Um provável Liverpool vem com: Britos; Martirena, Pérez, Izquierdo e Samudio; Lemos, Fabrício Diaz e Marcelo Meli; Alan Medina, Cabrebra e Rodríguez. Técnico: Jorge Bava.
Já o Timão, não vinha com problemas de lesão. Renato Augusto vem treinando normalmente e sua presença é esperada nesta quinta. Apenas Bruno Méndez, expulso na última partida do ano passado, não pode jogar. Porém, Caetano que treinou ao lado de Gil e deveria ganhar a vaga, se lesionou no último treino e não viaja. Balbuena vai pro jogo.
Um provável Corinthians tem: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Adson), Giuliano e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.
A arbitragem vem da Colômbia. Andrés Rojas comanda o apito, auxiliado por Dionisio Ruiz e Sebastian Vela. No VAR, David Nicolas Rodriguez comanda as ações.
Estreias em Libertadores são sempre complicadas. Para o Corinthians, tem sido pedras no sapato. Jogo contra os uruguaios, por si só, já trazem dificuldades. Porém, o Corinthians tem muito mais qualidade e um trabalho em crescimento. Se jogar o que sabe, tem tudo para começar com o pé direito no sonho do bicampeonato.