Maringá 2 x 0 Flamengo: Mengão dá vexame e se afunda na crise

O Maringá, do Paraná, recebeu o Flamengo nesta quinta-feira às 20:00. A partida era válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e foi disputada no estado Willie Davids, em Maringá. Em princípio de crise após a saída do técnico português Vitor Pereira, o Flamengo buscava a vitória sob o comando do auxiliar interino, Mário Jorge, para diminuir a pressão interna. Já o Maringá, buscava a vitória, com o apoio de sua torcida, para levar boa vantagem para a volta no Maracanã. A torcida compareceu em peso e lotou o estádio da cidade.

Postagens relacionadas

  1. CHOCOLATE Flu amassa o Mengão e é campeão carioca
  2. Copa do Brasil - Quarta-feira terá favoritos estreando na competição
  3. Corinthians se complica na Copa do Brasil com atuação terrível
  4. Flamengo 8 x 2 Maringá - Fla massacra o Maringá e avança de fase na Copa do Brasil
  5. Flamengo x Maringá - Escalações e tudo sobre a decisão desta quarta-feira

Antes de a bola rolar, Mário Jorge tentou escalar um Flamengo bem parecido com o que fazia Dorival Jr no ano passado. Éverton Ribeirou voltou ao time titular, com Gabigol e Pedro mais a frente. Já o Maringá, após campanha razoável no estadual, apostava em Matheus Bianqui e Serginho na criação de jogadas, como jogadores mais perigosos.

Maringá x Flamengo - David Luiz
Maringá x Flamengo – David Luiz

Com o início do jogo, o Flamengo até tentou ficar mais com a posse de bola. No início parecia que o Mengão ia controlar as ações, mas os donos da casa conseguiram equilibrar a posse e chegar até com certo perigo à meta de Santos. Em bola parada, o Fla chegou com perigo em cabeçada de Fabrício Bruno. Cebolinha tentou de longe e deu trabalho ao goleiro Dheimison. Aos 17, Thiago Maia furou lance incrível dentro da pequena área. O possível gol talvez fosse anulado por impedimento no início da jogada, mas foi uma grande chance perdida. Gabigol tentou três finalizações, mas não conseguiu colocar a bola pra dentro. Até que aos 37, o castigo veio. Grande lançamento pra dentro da área e Matheus Bianqui cabeceou. A bola bateu em David Luiz e morreu na rede. 1 a 0 para o Dogão. Explosão no Willie Davids.

Serginho, 2 a 0 pro Dogão
Serginho, 2 a 0 pro Dogão

Na volta do segundo tempo, quando se esperava um Fla mais presente no campo de ataque e buscando o empate, foi o Maringá quem dominou as ações iniciais. Os donos da casa pareciam mais perto do segundo gol que os visitantes do primeiro. Até que aos 12 minutos da etapa final, Matheus Bianqui foi lançado em profundidade e cruzou na medida para Serginho, que apareceu sozinho na marca do pênalti, só empurrar pra rede e fazer o segundo. 2 a 0 pro Dogão. O Fla estava perdido.

Aos 20 minutos, tentando diminuir o prejuízo, Gabigol perdeu lance sozinho, em que tentou desviar pra rede, mas colocou pra fora. Boa chance desperdiçada. O técnico Mario Jorge tentou buscar soluções no banco, como Marinho, Matheus Gonçalves e Matheus França, mas pouco adiantou. O Mengão não chegou a assustar e o placar ficou assim até o final.

Fim de jogo. Vitória histórica do Maringá que aumenta de vez a crise rubro-negra. Sem técnico ainda, o Mengão precisa encontrar soluções para salvar a temporada. Libertadores e Copa do Brasil em jogo, com derrotas em ambas as estreias. Brasileirão por começar. O tempo vai passando e o time que deveria brigar por tudo vai ficando para trás. Ainda dá tempo de recuperar, mas tem que abrir o olho.

Maringá 2 x 0 Flamengo: Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0