No duelo de líderes, Fluminense e Palmeiras empatam no Maracanã
O Fluminense recebeu o Palmeiras neste sábado, às 19:00. A partida, válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Estádio do Maracanã, que contou com a presença de um excelente público por parte da torcida tricolor. Como era de se esperar, em jogo bastante disputado e com direito a gol de bicicleta, cariocas e paulistas empataram pelo placar de 1 a 1.
Um grande jogo merecia grandes estrelas. Mesmo com decisão pela Taça Libertadores no meio de semana, Abel Ferreira entendeu que a partida merecia sua importância e poderia encaminhar o título. Logo, saiu jogando com suas principais estrelas. A bola rolou e o início não poderia ser melhor para o Palmeiras.
O Fluminense até tentou ficar mais com a bola nos primeiros minutos, mas quem chegou ao gol foi o Alviverde. E que gol. Após lançamento longo, Dudu levou para a lateral da área e, mesmo marcado, achou lindo cruzamento para Rony. O artilheiro acertou – novamente – uma linda bicicleta e marcou um golaço. Antológico. Digno de placa no Maraca. 1 a 0 para o líder do campeonato. Nesta altura, o Palmeiras abriria 11 pontos para o vice, o próprio tricolor. Os comandados de Fernando Diniz sabiam que precisariam vencer o jogo.
Logo nos minutos seguintes, o Flu começou sua busca pelo gol de empate. Em saída de jogo errada do Palmeiras, a bola sobrou para Jhon Arias, que arriscou de longe. Bom chute, passou ao lado do gol de Wéverton. O Flu tinha mais a posse de bola, mas sofria para conseguir criar chances de gol. O primeiro tempo em si não contou com muitas finalizações de lado a lado.
Aos 37, em lance de bola parada, o Tricolor chegou ao empate. Jhon Arias bateu escanteio com perfeição, na cabeça de Manoel. O zagueirão subiu sozinho na pequena área e colocou pro fundo da rede. 1 a 1 e explosão da torcida carioca no Maracanã.
Já no segundo tempo, o Palmeiras começou melhor, até parecia que buscaria a vitória para se isolar ainda mais na ponta. Em cruzamento de Scarpa, Murillo cabeceou com perigo. Mas logo o Flu assumiu o controle da partida e passou a dominar as ações.
Aos 32 minutos da etapa final, a grande chance do Fluzão. Em lindo lançamento de Samuel Xavier, Germán Cano saiu sozinho, na cara do gol e finalizou de primeira no travessão. Grande chance perdida pelo artilheiro, que não costuma desperdiçar. Logo na sequência, aos 35, Arias fez boa jogada chutou forte no rumo da área. A bola foi na direção de Germán Cano, que desviou levemente, enganou Wéverton, mas parou na trave. Era o gol que o Flu buscava para se colocar de vez na briga do título. Mas a bola não quis entrar.
Fim de jogo. Resultado ótimo para o Palmeiras, que mantém a liderança segura e já tendo passado por 2 confrontos diretos (Flamengo e Fluminense). Agora, tem a Libertadores e um tempo para administrar a vantagem. Já o Flu, até mereceu a vitória, mas faltou caprichar na hora de concluir. Terá que continuar vencendo jogos e torcer por tropeços do Palmeiras se quiser sonhar com o título.