Palmeiras 2 x 1 Cuiabá: Verdão encontra dificuldades, mas bate o Dourado na estreia
O Palmeiras recebeu o Cuiabá neste sábado às 16:00. A partida era válida pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2023 e foi disputada no estádio do Allianz Parque, casa da torcida alviverde. O retrospecto recente já era favorável ao time da casa com 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos. Porém, em 2021, no mesmo Allianz Parque o Cuiabá havia batido o Palmeiras pelo placar de 2 a 0.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, Abel Ferreira mandou a campo um time do Palmeiras com basicamente tudo que tinha melhor a disposição. Sem Rony e Raphael Veiga, lesionados, os escolhidos para suprir os titulares foram Artur e o atacante argentino Flaco López, que vivia boa fase, com gols nos últimos jogos. Já o Cuiabá, de Ivo Vieira, vinha com a corajosa promessa de jogar de igual para igual com um dos melhores times do Brasil. Quando a bola rolou, o time do centro-oeste até tentou começar melhor e incomodar os donos da casa. Ceppellini tentou de longe, mas parou em Wéverton.
Porém, logo aos 5 minutos, Dudu recebeu na área e cruzou na medida para Endrick, só encostar pra rede. 1 a 0. O gol já contou com a nova recomendação do VAR, em que, caso as linhas se encostem, o gol deve ser validado, favorecendo os ataques. O Palmeiras seguiu melhor e teve boa chance com Flaco López, mas a bola saiu na rede pelo lado de fora.
O jogo ficou equilibrado. O Cuiabá conseguia ficar com a bola e igualar as ações. O Palmeiras também jogava, mas esperava o time adversário para buscar o contragolpe, do jeito que gosta. Porém, nenhum dos dois times conseguiu ter muito sucesso na sua estratégia na primeira etapa. Até os acréscimos… Já aos 51, após lançamento e jogada pela direita, Raniele aproveitou cruzamento de Jonathan Cafú e deixou tudo igual de cabeça. 1 a 1. O Cuiabá incomodava.
O segundo tempo começou equilibrado. Até que Filipe Augusto levou amarelo por reclamação e em seguida fez falta. Expulso ao 12 minutos, prejudicando o restante da partida do time. O Verdão então cresceu e passou a dominar a posse de bola em busca do segundo gol. Aos 17, Navarro teve boa chance, mas parou em Walter. Aos 19, Flaco também parou no goleirão cuiabano. Mas na sobra, em novo cruzamento, ela sobrou de novo para o argentino, que dessa vez venceu o duelo e guardou. 2 a 1. Grande fase de Flaco. Com um a mais, coube ao Palmeiras administrar o resultado para assegurar os 3 pontos. No último lance, Breno Lopes até fez o terceiro, mas o bandeira anulou por impedimento no começo da jogada.
Final de jogo. Vitória difícil, mas importante para o Palmeiras, que começa bem o torneio em busca do título. Nível de dificuldade foi maior, mas mesmo sem Rony e Veiga, conseguiu os pontos. Já o Cuiabá, pode se animar pela atuação contra um grande adversário. Se não fosse a expulsão, poderia ter sorte melhor.