Palmeiras 3 x 0 Avaí: Verdão passa fácil pelo Avaí e dá mais um passo rumo ao título.
O Palmeiras recebeu o Avaí neste sábado às 21:00. A partida era válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Estádio da Allianz Parque, casa do Alviverde, com direito à excelente público da torcida do líder do campeonato. O Palmeiras tinha um compromisso, em tese, mais tranquilo pela situação do time adversário. Porém, não era possível dar nenhuma brecha para o pior. Sabendo disso, o Verdão atropelou sem dar chances ao Avaí e saiu vencedor pelo placar de 3 a 0, para a festa da torcida verde que vê o título se aproximando.
Abel Ferreira não fez mistério. Escalou o mesmo time que vinha jogando as últimas partidas. Apenas Luan na vaga de Murilo, suspenso e Rony voltando ao comando do ataque após não atuar na última rodada. Vindo de 2 empates seguidos, Abel queria voltar a vencer. Já Lisca, em situação delicadíssima, colocou um meio campo mais recheado e claramente viria para jogar por uma bola. Porém, com o início do jogo, a estratégia caiu por terra. Logo aos 3 minutos, pênalti para o Palmeiras, por falta de Vladimir em Rony. Gustavo Scarpa bateu e abriu os trabalhos no Allianz. Vladimir chegou a tocar o pé na bola. 1 a 0 para o Verdão.
O Avaí teve que sair pro jogo a partir daí. Aos 12 minutos, após bobeira da zaga alviverde, a bola sobrou para Renato que, cara a cara com Weverton, encheu o pé na trave. Grande oportunidade perdida pelos catarinenses. O Palmeiras respondeu e seguiu chegando perigo. Os lances de bola parada com Gustavo Scarpa eram as principais armas do time de Abel. Foi assim durante a primeira etapa. O Avaí conseguindo se defender e o Palmeiras controlando o jogo. O placar era perigoso e o Verdão precisaria mostrar um pouco mais para garantir o triunfo.
Aos 9 minutos da etapa final, uma pintura. Em rápido contragolpe do Palmeiras, Dudu avançou invadiu a área, deixou dois zagueiros no chão e bateu firme para fazer o segundo. Um golaço. 2 a 0 e mais tranquilidade no placar para os donos da casa. Vitória muito bem encaminhada.
Abel então começou a rodar o elenco. Mais uma chance para o garoto Endrick, xodó da torcida, atuar por alguns minutos. E o menino mostrou fome de bola. Aos 38, recebeu dentro da área e girou batendo, obrigando Vladimir a fazer grande defesa. E ele queria mais, aos 43, de frente pro gol, mandou uma bomba, mas novamente Vladimir salvou, com uma defesa sensacional. O primeiro gol de Endrick está ficando cada vez mais maduro.
Já no finzinho, Endrick foi para a linha de fundo e bateu firme pro meio da área. A bola chegou em Vanderlan que, sozinho, só empurrou pra rede. 3 a 0 e fecha a conta. Mais 3 pontos para o líder do campeonato. Garotada se divertindo em campo.
Final de partida. Vitória tranquila, como esperado. Palmeiras dá mais um passo rumo a taça. Já o Avaí, dá mais um na direção da Série B. O Leão precisará de um milagre se quiser continuar na elite do futebol em 2023.