Palmeiras atropela o Água Santa e conquista mais um título
O Palmeiras entrava em campo precisando reverter o placar da primeira partida. Na Arena Barueri o Água Santa venceu o Verdão por 2 a 1. Para ficar com o título o Palmeiras entrou com uma formação bastante ofensiva. O Água Santa em vantagem entrou para segurar o resultado.
Postagens relacionadas
O jogo começou com o Palmeiras avassalador. Desde o primeiro minuto empurrava o time de Diadema para o campo de defesa. No pouco que conseguiu criar o Água Santa exigiu uma boa defesa de Weverton em chute de fora da área, mas o Palmeiras era muito superior. Antes dos 10 minutos o Palmeiras já havia criado duas boas oportunidades de gol, ambas com Dudu que era infernal pela direita. Aos 15 minutos a pressão surtiu efeito. Gabriel Menino cobrou falta que ficou na barreira, no rebote o próprio finalizou e a bola morreu no fundo da rede. 1 a 0 para o Palmeiras. Mesmo em vantagem o Verdão era insaciável e logo marcou o segundo gol. Dudu fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Gabriel Menino novamente marcar. 2 a 0 para o Palmeiras. O resultado já era o suficiente para garantir o título, mas o Verdão queria mais. Com um ritmo atordoante o Palmeiras amassava o Água Santa que não tinha resposta. Aos 34 minutos o Palmeiras chegou mais uma vez. Gabriel Menino serviu Rony que bateu cruzado, Ygor espalmou e Endrick completou para o gol. 3 a 0 para o Palmeiras. Antes do final do primeiro tempo um inicio de confusão. Dudu acertou um soco nas costas de Didi. O VAR chegou a recomendar a revisão, mas o árbitro Raphael Claus optou por não expulsar o camisa 7 do Palmeiras.
No segundo tempo o Palmeiras administrou a vantagem. Com um placar confortável o Verdão não correu riscos na segunda etapa. Com a bola o Palmeiras diminuiu o ritmo e manteve o Água Santa sem chances de levar perigo ao goleiro Weverton. O Água Santa claramente não fez um jogo nem perto do que conseguiu na primeira partida e não conseguiu dar resposta ao Palmeiras. Aos 27 minutos o Verdão voltou a marcar. Flaco Lopez tabelou com Rony dentro da área, limpou a marcação e finalizou para marcar. 4 a 0 para o Palmeiras. Festa garantida no Allianz Parque. A torcida fez uma grande festa para comemorar o bicampeonato paulista.
Com o título o Palmeiras agora soma 25 títulos do Campeonato Paulista. O Verdão é o segundo maior campeão estadual, atrás apenas do rival Corinthians, que tem 30 taças. O Palmeiras deixa para trás São Paulo e Santos, que foram campeões 22 vezes cada. Para o Água Santa a taça não veio, mas com certeza foi uma campanha histórica do time de Diadema, que derrubou gigantes e ficou bem perto da conquista do título.
O Palmeiras de Abel começa a temporada assim como terminou a anterior, somando títulos. Após encerrar 2022 com o título brasileiro o Verdão começa 2023 conquistando a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista. Para a sequência da temporada o torcedor deve estar confiante e esperançoso de que mais títulos podem ser conquistados.