Palmeiras vence o América-MG em festa do recebimento da taça

Muitos acreditam que o Campeonato Brasileiro seja o mais difícil do mundo. Muitos fatores contribuem para essa afirmação, são longas viagens, curto tempo de recuperação e muitos times com um nível parecido entram como postulantes ao título.

No ano de 2022 o Palmeiras ignorou todos esses fatores. Uma campanha incontestável. O Palmeiras no Campeonato Brasileiro ainda não perdeu fora de casa em 18 jogos. Uma incrível marca do alviverde.

Na noite desta quarta-feira a coroação veio. O jogo da taça diante do América-MG. A festa estava montada para receber o já campeão Palmeiras. Do outro lado o Coelho chegava para a partida ainda com ambições. A equipe mineira ainda briga por vaga na Libertadores.

Benítez, do América-MG, comemora gol em cima do Palmeiras
Benítez, do América-MG, comemora gol em cima do Palmeiras

No começo do jogo o Coelho mostrou que não estava lá para participar de uma festa. Estava lá para enfrentar o campeão brasileiro. Logo aos 14 minutos Benítez cobrou falta com categoria e colocou no ângulo, sem chances para Weverton. 1 a 0 para o América-MG.

Gol de Gustavo Scarpa em Palmeiras x América-MG
Gol de Gustavo Scarpa em Palmeiras x América-MG

O Verdão logo voltou ao jogo e respondeu e tomou conta da partida. Mesmo com grande volume ainda não conseguia criar uma grande chance de gol. O Palmeiras achou um pênalti, cometido por Alê em Marcos Rocha. Na cobrança Gustavo Scarpa bateu bem e empatou o jogo. Na comemoração Scarpa se emocionou. O jogador fez seu último jogo no Allianz Parque com a camisa do Palmeiras. O meia se transfere para o Nothinghan Forest, da Inglaterraa, no começo de 2023.

No segundo tempo o Palmeiras seguiu melhor e embalado por sua torcida pressionava o América. O Verdão quase virou o jogo em cobrança de falta de Gustavo Scarpa que explodiu na trave de Cavichioli. Scarpa tomava conta da partida e era o jogador mais participativo do Palmeiras. O Verdão quase marcou novamente. Rony desviou de cabeça e exigiu grande defesa de Cavichioli.

O Palmeiras pressionava muito e o gol era questão de tempo. Aos 34 minutos Scarpa foi substituído e ovacionado por todo o estádio. Scarpa deixa o Palmeiras com 8 títulos conquistados desde 2018. Foram 229 jogos, 43 gols e 59 assistências com camisa do Palmeiras.

Logo em seguida a festa ficou completa. Gabriel Menino cruzou bola com veneno e Murilo testou para o gol. Festa no Allianz Parque com a virada do Palmeiras. Com a vantagem o Palmeiras seguia em cima, mas administrou a partida até o final.

Campeão incontestável e absoluto, o Verdão soma agora 81 pontos na liderança e pode bater o record de menos derrotas no campeonato caso não perca no domingo contra o Internacional no Beira-Rio. O América permanece com 52 pontos, em oitavo lugar. O Coelho pode perder a vaga no G-8 para o Atlético-MG e Botafogo, caso vençam seus jogos.

O Palmeiras volta a campo no domingo contra o Internacional no Beira-Rio. A partida encerra a participação no Campeonato Brasileiro. Encara um Inter que busca confirmar a segunda colocação no campeonato.

O América-MG volta a campo no domingo no Estádio Independência para enfrentar o Atlético-GO. O jogo vale muito para as duas equipes. De um lado o Coelho quer uma vaga na Libertadores, do outro lado o Dragão luta para escapar do rebaixamento.

Melhores momentos de Palmeiras e América-MG

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0