Santos x Goiás: Escalações e tudo sobre o jogo desta segunda-feira

O Santos recebe o Goiás nesta segunda-feira, às 20:00. A partida é válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada Estádio da Vila Belmiro, casa do alvinegro praiano. No primeiro turno, na sexta rodada, o Esmeraldino bateu o Peixe por 1 a 0, gol de pênalti convertido por Élvis, ainda no primeiro tempo. Agora, o Santos quer devolver a derrota sofrida e abrir vantagem contra um adversário direto.

O Peixe vem se reencontrando após a chegada do técnico Lisca. Com apenas 1 derrota nos últimos 7 jogos, o alvinegro tem melhorado na tabela e começa a vislumbrar uma vaga na próxima Libertadores. Para isso, precisa dar sequência ao bom momento e conquistar os pontos dentro de casa. Nas duas últimas rodadas, vitória contra o rival São Paulo na Vila e empate com o Cuiabá por 0 a 0 na Arena Pantanal. A defesa tem se mostrado mais sólida, o time mais compacto e os resultados tendem a aparecer com mais tempo de trabalho para Lisca.

O Goiás, por sua vez, também vive bom momento na competição. Já são 3 jogos sem saber o que é perder. Vitória importantíssima contra o Atlético Mineiro em pleno Mineirão, por 1 a 0 e triunfo no clássico contra o Atlético Goianiense por 2 a 1 na Serrinha, afastaram o Goiás da parte de baixo da tabela. Hoje o Esmeraldino é 11º colocado com 32 pontos, apenas 2 a menos que o Santos, 9º lugar com 34 pontos. O técnico Jair Ventura sabe da importância do jogo e tenta manter a boa forma da equipe para vencer o confronto direto.

O técnico Lisca terá o retorno do volante Rodrigo Fernández e do artilheiro Marcos Leonardo. Ambos estavam suspensos e retornam ao time titular. Tentando dar entrosamento a equipe, Lisca deverá ter o seu “time ideal” para o duelo desta segunda-feira.

Um provável Santos tem: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Lisca.

Pelo lado do Goiás, Jair Ventura tem condições de repetir a escalação da vitória no clássico. Apenas Caio Vinicius, que veio do banco e foi expulso, é desfalque certo. A esperança do time está no centroavante Pedro Raul e no meia Marquinhos Gabriel, que tem sido destaques do time nos últimos jogos.

Um provável Goiás deve vir com: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

A arbitragem será do Rio Grande do Sul. Anderson Daronco comanda o apito, auxiliado nas bandeiras por Rafael da Silva Alves e Eduardo Goncalves da Cruz. O VAR fica sob responsabilidade de Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro.

Jogo importante, confronto direto. O Goiás já mostrou força como visitante vencendo o Galo há duas rodadas. O Peixão, sempre muito forte na Vila Belmiro, costuma pressionar e ser um adversário duríssimo. O Santos é favorito, mas não pode dar mole. O alviverde goiano é um time difícil de se enfrentar. Promessa de bom jogo.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0