São Paulo x Red Bull Bragantino: De olho nas copas, Tricolor recebe o Bragantino
O São Paulo recebe o Red Bull Bragantino neste domingo às 16:00. A partida é válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Estádio do Morumbi, casa do Tricolor Paulista. No primeiro turno, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1 em Bragança Paulista, com gols de Alerrando e Éder. Agora, o time da capital contará com o apoio da sua torcida para conquistar os três pontos como mandante.
O São Paulo tem se dividido em dois nesse momento na temporada. Se por um lado o time vai muito bem nas Copas, no Campeonato Brasileiro vem despencando na tabela e já soma 6 jogos sem vencer, ficando na 11ª colocação com 26 pontos. Rogério Ceni enxergou que não conseguiria se manter vivo nas 3 frentes com o elenco que tinha. Logo, deu prioridade aos mata-matas, onde vem muito bem. Semifinalista da Sul-Americana, o Tricolor pode chegar também às semis da Copa do Brasil na próxima quinta-feira. Assim, o comandante são-paulino tem mesclado bastante o time e preservado suas principais peças para os jogos decisivos.
Já o Bragantino vem tentando subir na classificação e sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores. São 4 vitórias nos últimos 6 jogos. Apesar disso, vem de derrota para o Atlético Goianiense na última rodada fora de casa por 2 a 1. Se por um lado a campanha como visitante não é das melhores, o time de Bragança se apega ao bom retrospecto contra o São Paulo para buscar a vitória. Nos últimos 4 encontros entre as duas equipes, 3 vitórias do Braga e 1 empate. No Morumbi, 2 vitórias e apenas 1 derrota nos últimos 4 confrontos. O Bragantino é 8º colocado com 30 pontos, apenas 3 atrás da zona de classificação para a Libertadores.
O São Paulo deve ter novamente um time alternativo no Brasileiro. Diante da Copa do Brasil no meio de semana, Rogério Ceni deve rodar o elenco e descansar algumas peças, pelo menos. A novidade fica por conta de Nahuel Bustos, contratado há pouco mais de uma semana.
Um provável São Paulo tem: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda (Luizão) e Léo; Moreira, Gabriel Neves, Galoppo, Patrick e Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Já o Red Bull Bragantino, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o zagueiro Natan, suspenso. O substituto deve ser Kévin Lomónaco. No comando de ataque, sem Alerrandro, Hurtado deve seguir como titular. Hyoran e Praxedes disputam vaga na parte de criação do meio campo.
Um provável Bragantino deve vir com: Cleiton, Aderlan, Kevin Lomónaco, Léo Ortiz, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista, Hyoran (Praxedes); Artur, Helinho e Hurtado. Técnico: Maurício Barbieri.
A arbitragem do confronto será mineira. Paulo Cesar Zanovelli da Silva comanda o apito, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira, também de Minas Gerais. O VAR será responsabilidade do paulista Vinicius Furlan.
Dois times que costumam atacar bastante, que gostam da bola. Além disso, histórico de bons jogos e muitos gols no confronto entre as equipes. Promessa de bom jogo.